09/12/2019 às 19h56min - Atualizada em 09/12/2019 às 19h56min

1º Passeio na Rota dos Guerrilheiros do Caparaó

Jeepeiros da região

Nesse domingo, 08 de dezembro de 2019, aconteceu o primeiro passeio de jeep willys na Rota dos Guerrilheiros do Caparaó.

Para os que não sabem da verdadeira história, a guerrilha do Caparaó foi promovida pelo Movimento Nacionalista Revolucionário, organização baseada inicialmente em Montevidéu, tendo a guerrilha contado com o apoio financeiro de Cuba obtido através de negociações entre Leonel Brizola e o governo de Fidel.

A Guerrilha do Caparaó foi a segunda tentativa de insurgência armada contra o regime militar brasileiro feita por ex-militares cassados.
Partindo disso, vários mitos, relatos e acontecimentos nos fazem lembrar tal período.


Com as belas paisagens, jeepeiros da cidade de Espera Feliz, Guaçuí, Carangola, Faria Lemos, Manhuaçu e região resolveram fazer um passeio nos caminhos percorridos pelos guerrilheiros.

 

A ideia inicial partiu do saudoso amigo Olávio Heitor, que infelizmente não se encontra mais no meio de nós e foi lembrado e homenageado e seus amigos com determinação em fazer tal viagem, encabeçados por Ivo Duarte, proprietário da oficina Extreme Garage que é especializada em restauração de veículos antigos, juntamente com apoio de Ricardo Canibal, guia turístico no Parque Nacional do Caparaó, resolveram juntar toda a turma e partiram para as montanhas do Caparaó Capixaba e Caparaó Mineiro.



Fonte: Éocombatente

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90