03/12/2019 às 11h52min - Atualizada em 03/12/2019 às 11h52min

Secretários municipais discutem melhorias no SAMU

Reunião com o CISDESTE

O Diretor da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, Juliano Estanislau, recebeu os secretários municipais de Saúde de Carangola e Espera Feliz, Luiz Fernando da Fonseca e Rúbia S. Cabral e representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste, CISDESTE para discutir melhorias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O encontro foi realizado na manhã terça-feira (26/11), na sede da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim.

 “O objetivo desta reunião foi apresentar o laudo de vistoria de vigilância sanitária realizada por técnicos da GRS-Manhumirim e assim encontrar caminhos para a amenização dos problemas referentes as inconformidades das bases do Samu, melhorias dos fluxos e segurança de pacientes e servidores. Entendemos que essas adequações são possíveis e apresentamos nessa reunião para que cada parte responsável possa  tomar medidas, de forma harmônica, para que o atendimento e segurança dos pacientes e profissionais de saúde estejam garantidas”,  disse o diretor.

De acordo com o representante do CISDESTE , Izalro Callais todas as adequações serão realizadas e todas as inconformidades serão sanadas. “O que estiver fora do que é preconizado vamos buscar adequar o mais breve possível”, destacou lembrando que o consórcio tem investido em contratações de profissionais por meio de concurso público e tem priorizado manter os veículos aptos para o atendimento das demandas da região.

Após o alinhamento entre gestores, foi decidido que ambas as partes deverão apresentar um plano de ação, a ser entregue à GRS no dia 10 de janeiro contemplando todas os pontos abordados, bem como um cronograma para solução de todas as demandas apontadas.

Antonio Rodrigues/ ASCOM GRS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90