29/11/2019 às 17h38min - Atualizada em 29/11/2019 às 17h38min

Espera Feliz e Dores do Rio Preto se unem para valorizar o turismo

Desenvolvimento regional

MG une-se ao ES para construir roteiro integrado para valorizar os produtos turísticos do Caparaó, como a cidade de Espera Feliz.
 

Iniciativas da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) estarão em evidência durante a Semana Nacional do Turismo 2019, que acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Belo Horizonte. O evento, que discute governança, inteligência de mercado e aspectos variados da gestão turística será uma oportunidade para que Minas possa promover os destinos da região, trocar experiências e difundir projetos do Estado.

Participam da semana representantes do Conselho Nacional de Turismo, gestores municipais, estaduais e nacionais, membros da Organização Mundial do Turismo, formadores de opinião e especialistas da área.

Desenvolvimento regional

Minas Gerais une-se também ao vizinho Espírito Santo, desta vez para assinar um acordo que permitirá a construção de roteiro integrado para valorizar os produtos turísticos das regiões do Caparaó: tanto os capixabas quanto os mineiros. O Termo de Parceria Técnica para Roteirização Integrada será firmado pelos municípios de Dores do Rio Preto (ES) e Espera Feliz (MG), em parceria com o Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo e Secult-MG.

O intuito é promover o desenvolvimento sustentável, conectando empreendedores, produtores rurais e entidades representativas, com ênfase nos três principais atrativos dos municípios: a Unidade de Conservação Parque Nacional do Caparaó, com natureza exuberante; a gastronomia local, com sabores inigualáveis; e o turismo rural, que a partir do negócio do café, começa a despertar a possibilidade de geração de emprego e renda, com turismo vivencial e de experiência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90