23/11/2019 às 18h21min - Atualizada em 23/11/2019 às 18h21min

Produtor de Alto Caparaó vence o Coffee of the Year 2019

Café Arábica

Terminou na noite desta sexta-feira (22), no pavilhão do centro de convenções Expominas em Belo Horizonte (MG), a sétima edição da Semana Internacional do Café (SIC), a principal feira de negócios na América Latina da cadeia produtiva do café, e uma das cinco mais importantes que ocorrem no mundo. 

A região do Caparaó 
garantiu a primeira colocação entre os cafés arábica na Coffee of The Year 2019, competição internacional que conta com os melhores cafés do Brasil.  O primeiro colocado foi Willians Valério, do Sítio Recanto dos Tucanos, em Alto Caparaó-MG.



No caso do grão canéfora (também conhecido como robusta ou conilon), ganhou o café produzido pelo sítio Grãos de Ouro, do município Muqui, no sul do Espírito do Santo. A escolha do melhor café foi feita por 3 mil pessoas, a partir da triagem e pré-seleção de juízes provadores especializados. No início da seleção, foram inscritas 500 amostras de café de 21 microrregiões produtoras de todo o país.


O prêmio de melhor barista, escolhido por sete juízes, foi para Leonaro Moço Ribeiro, da cafeteria Moço – em Curitiba (PR).

Parabéns aos participantes e aos vencedores! A região do Caparaó mais uma vez no pódio de melhor café do Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90