12/11/2019 às 19h33min - Atualizada em 12/11/2019 às 19h33min

Homens são presos capturando pássaros em Alto Caparaó

Crime Ambiental

Militares do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó, pertencentes ao 3º Pelotão de Manhuaçu, prenderam dois homens da cidade de Itaperuna/RJ, após eles capturarem 06 pássaros da fauna silvestre brasileira (Trinca-Ferro). 

Após os policiais receberem informações de que os autores estariam capturando pássaros para levarem para o estado vizinho, deslocaram-se para a região e mantiveram observação.

Os militares fizeram a abordagem e encontraram seis pássaros acondicionados num transportador (caixa) e um trinca-ferro que foi utilizado para atrair as demais aves. Havia um alçapão e redes de captura de aves.

Os dois homens foram presos e conduzidos para a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os Polícia Militares de meio ambiente confeccionaram as multas ambientais que somaram o valor de R$ 98.453,68.

Um dos autores, teve também o veículo VW/Fox apreendido por estar sendo utilizado na prática de crime.  As aves capturadas foram devolvidas ao seu habitat natural.

O pássaro usado como “chama” foi entregue a um depositário fiel e as armadilhas foram destruídas.

Portal Caparaó

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90