Uma jovem de 18 anos foi presa pela Polícia Militar na tarde da última terça-feira (01/04), no bairro Santa Cecília, em Espera Feliz, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e ameaça.
A ocorrência teve início após uma mulher de 22 anos procurar uma equipe da PM relatando ter sido ameaçada com uma arma de fogo por sua ex-cunhada. A vítima apresentou mensagens de texto com novas ameaças recebidas no mesmo dia.
Os militares foram até a residência indicada, onde localizaram 13 tabletes de maconha, uma balança de precisão, saquinhos para embalo, um telefone celular e dinheiro em espécie. A autora confirmou a autoria das ameaças e informou que o material pertencia a traficantes conhecidos da região, com quem mantinha envolvimento.
Segundo a vítima, ela não havia acionado a polícia no momento da primeira ameaça porque foi levada por um carro de aplicativo e, posteriormente, dopada pela própria mãe, só conseguindo relatar os fatos no dia seguinte. Além da prisão da autora, os demais suspeitos identificados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e também por formação de quadrilha ou bando, conforme previsto na legislação penal.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu, onde o caso segue sob investigação. A ação rápida e eficaz da Polícia Militar de Espera Feliz reforça o compromisso da corporação com a segurança pública, aumentando a confiança da população e incentivando novas denúncias que contribuem para o combate ao crime na cidade.