Produtores rurais de Manhuaçu, Divino, Espera Feliz, Dores do Turvo, Alvinópolis, Dom Silvério, Muriaé, Raul Soares e Santa Margarida se preparam para receber assistência técnica e gerencial gratuita por meio de programa especial do Sistema Faemg Senar, articulado localmente pelos Sindicatos de Produtores Rurais.
Ao todo, 270 pequenos e médios produtores serão atendidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG nas cadeias de bovinocultura de leite e de corte, cafeicultura e silvicultura a partir de abril de 2025.
Centenas de produtores da região já participam do programa ATeG na região e os novos grupos reforçam o compromisso do Sistema Faemg Senar com o desenvolvimento da agropecuária local.
Durante o Programa os produtores rurais recebem visitas mensais de técnicos especialistas por dois ou quatro anos, com resultados econômicos e sociais significativos, como destaca o gerente do Sistema Faemg Senar em Viçosa, Marcos Reis.
“Observamos o aumento de produtividade, diminuição de custo de produção, melhoria da qualidade dos produtos, além, é claro, da aplicação de mais tecnologia na atividade rural. Também percebemos o maior engajamento da família e a sucessão familiar bem encaminhada”.