Operação na Divisa de Minas Gerais e Espírito Santo combate tráfico de drogas na região do Caparaó
Alto Caparaó
17/01/2025 16h38 - Atualizado há 5 dias
Após diversas denúncias indicando intenso tráfico de drogas no distrito de Rio Claro, Espírito Santo, que faz divisa com Minas Gerais, foi desencadeada uma operação conjunta entre as Polícias Militares de Minas Gerais e Espírito Santo nesta sexta-feira, 17 de janeiro.
Ao se aproximarem do local denunciado, os militares visualizaram e identificaram três indivíduos com diversas passagens pela polícia na região de Manhumirim, Minas Gerais. Os suspeitos fugiram em direção às lavouras de café, tomando rumo desconhecido.
Durante a varredura no terreno onde os suspeitos estavam, bem como dentro do veículo de um dos envolvidos, a polícia encontrou uma vasta quantidade de drogas, incluindo cocaína, crack e maconha, além de munições, carregadores, duas balanças de precisão e sacolas usadas para embalar drogas. Todos os materiais ilícitos foram apreendidos.
As equipes policiais seguem em rastreamento dos suspeitos, e os itens apreendidos serão entregues à Delegacia de Polícia Civil do Espírito Santo para as devidas providências.
Material Apreendido:
- 03 tabletes grandes de maconha
- 03 tabletes médios de maconha
- 01 tablete de cocaína
- 01 pedra bruta de crack
- 02 carregadores alongados
- 02 carregadores calibre .380
- 04 munições calibre .380 intactas
- 06 munições calibre .38 intactas
- 02 balanças de precisão
- 01 munição calibre 9 milímetros deflagrada
- 01 coldre
- 01 faca
- Diversas sacolinhas para embalagem de droga
- 01 veículo apreendido
Equipes Envolvidas:
- Alto Caparaó: 2º Sgt Nogueira, Cb Mafassini
- 14º BPM Ibatiba: Rp 4955 Sgt Cássio, Sd Rafael; Rp 4302 Cb Claudinei, Cb Benevicto
A operação demonstra o compromisso das Polícias Militares de Minas Gerais e Espírito Santo em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança na região.