A Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência envolvendo uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo no bairro Divineia, em Manhumirim/MG. Ao chegarem no local, os policiais militares foram informados que a vítima havia sido socorrida para o Hospital Padre Júlio Maria por uma ambulância municipal.
Conforme o boletim de ocorrência, um dos suspeitos foi até a residência da vítima e efetuou disparos de arma de fogo contra ela, tendo a vítima sido alvejada.
A perícia técnica foi acionada e coletou quatro cartuchos calibre .380 deflagrados no local. Em diligências subsequentes, a polícia encontrou um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos com a numeração raspada na casa da vítima, que foi devidamente apreendido.
Ainda em continuidade às diligências, as equipes policiais identificaram o veículo utilizado no crime e fizeram o monitoramento do veículo, que foi abordado na Zona Rural de Martins Soares/MG por outra equipe policial. Dentro do veículo estavam o menor em conflito com a lei, apontado como autor dos disparos, e outros quatro coautores, presos e apreendidos.
Durante a ação policial militar, as equipes realizaram diligências que culminaram na apreensão de um revólver calibre .38 com numeração raspada, municiado com 6 cartuchos calibre 38 intactos; 01 pistola calibre 380 cromada com 2 carregadores e 10 munições intactas; 01 revolver calibre 32 com 3 munições intactas e 1 munição calibre 6,10; meio quilo de cocaína, uma porção menor da mesma substância, uma porção de maconha e 05 celulares.
A Polícia Militar ressalta que as ações de prevenção e repressão aos crimes contra a vida serão intensificadas, reforçando que a participação da comunidade é de fundamental importância para a retirada de circulação dos autores de tais delitos.
As informações podem ser prestadas por meio do 190 e/ou 181. O sigilo é garantido!