A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por intermédio da equipe da 34ª Delegacia de Polícia de Espera Feliz, prendeu em flagrante, no dia 30 de dezembro de 2024, um casal que realizava tráfico de drogas na cidade.
A Polícia Civil foi acionada por denunciantes anônimos que informaram sobre uma grande movimentação típica de tráfico de drogas na residência dos investigados, ocorrendo tanto de dia quanto à noite. Durante os levantamentos preliminares, a equipe policial monitorou toda a movimentação e descobriu que os autores recebiam as substâncias ilícitas pelos Correios, comercializando-as posteriormente em sua própria residência.
Na referida data, o casal foi até a agência dos Correios para retirar mais uma carga de drogas, momento em que foi abordado pelos policiais civis que monitoravam suas atividades.
No local, foi encontrada, dissimulada em meio a utensílios domésticos, uma considerável quantidade de maconha.
Em continuidade às diligências, na residência dos investigados foi descoberto um laboratório de cultivo e preparo de substâncias entorpecentes. Foram apreendidos:
Grande quantidade e variedades de drogas, incluindo maconha prensada, cocaína, crack e drogas sintéticas;
Uma prensa hidráulica para acondicionamento das drogas;
Balanças de precisão;
Máquina de cartão de crédito;
Material para embalo, etiquetagem personalizada e distribuição;
Uma arma de fogo de grosso calibre com numeração suprimida;
Uma grande quantia em dinheiro relacionada à traficância.
Na residência, também foi identificado um bunker subterrâneo com climatização e iluminação artificiais, utilizado para o cultivo de plantas de maconha.
O casal foi preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As investigações confirmaram o teor das denúncias recebidas.