Na última terça-feira, 3 de dezembro, a Polícia Militar de Carangola atendeu a uma ocorrência na rua Tenílio Grossi, no distrito de Lacerdina, onde encontrou um homem, de 79 anos, caído ao solo em frente à sua residência, vítima de disparo de arma de fogo. Segundo informações da própria vítima, ele estava enfrentando problemas com o proprietário do imóvel onde reside devido à dificuldade financeira para pagar os aluguéis.
Na data do incidente, a vítima foi surpreendida pelo proprietário J.C.C.R. e pelo adolescente J.P.D.R. na porta de sua casa. J.C.C.R., portando um revólver calibre .32, disparou quatro vezes, atingindo a vítima com dois dos tiros.
As equipes policiais iniciaram um intenso rastreamento para localizar os suspeitos e conseguiram capturar J.C.C.R. na zona rural de Divino, após ele tentar fugir. No entanto, o adolescente J.P.D.R. não foi localizado. A arma utilizada no crime foi apreendida.
O suspeito foi apresentado na delegacia de polícia em Muriaé, onde teve o auto de prisão ratificado. A vítima foi encaminhada ao Hospital Casa de Caridade de Carangola.
A Polícia Militar continua investigando o caso e trabalhando para localizar o adolescente envolvido no incidente.