Na tarde desta terça-feira (29), os policiais militares do 3º Batalhão, após informações que um veículo com restrições teria passado pelo cerco eletrônico em direção à Dores do Rio Preto, conseguiram localizar o veículo e deter um suspeito, durante buscas realizadas em Pedra Menina, zona rural do município.
Os policiais prosseguiram até a localidade de Pedra Menina para verificar a informação de um veículo com suspeita de furto e placa adulterada. Ao chegarem no local, com apoio de outras viaturas, conseguiram localizar o automóvel.
Após verificações confirmaram que o chassi e a placa original correspondiam ao carro furtado, uma caminhonete L200 Triton, Mitsubishi, ano 2017, cor branca. Conforme boletim de ocorrência registrado em Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte, no dia 26/10/2024. A placa original foi encontrada dentro da carroceria do veículo.
Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o condutor, de 32 anos, informou inicialmente que o havia comprado no dia anterior, em Belo Horizonte, de um homem que conheceu em viagem, e disse ter pago via pix o valor de R$ 40 mil reais. no entanto, ao ser solicitado o comprovante, o condutor alterou a versão e afirmou que o pagamento foi feito em espécie.
Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre e o veículo removido ao pátio credenciado do Detran.