15/10/2019 às 20h09min - Atualizada em 15/10/2019 às 20h09min

Turista mineira tem retina queimada após comprar óculos piratas em Guarapari

Alerta

Uma turista mineira, de 14 anos, teve problemas de visão após usar óculos de sol falsificados. O produto foi comprado na Praia do Morro, em Guarapari, durante um passeio com a família.

O pai da adolescente, um médico mineiro, de 49 anos, que prefere não ter o nome divulgado, conta que a menina apresentou retina queimada, depois de passar o dia na praia. “Ela estava se queixando de dores nos olhos. Verificamos que teve uma queimadura na retina. Ainda estamos em tratamento, usando colírio, para que ela melhore”, relatou o pai da garota.

“Fica minha indignação com a venda de óculos na Praia do Morro. São pessoas de outras cidades que chegam para vender. É um absurdo a falta de fiscalização”, comentou ainda. A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), que realiza a fiscalização nas praias da cidade, esclareceu que a venda desse tipo de produto não tem amparo legal do município.

“Guarapari não emite licença de ambulantes para trabalhar com venda de óculos na praia, por se tratar de produto de origem duvidosa”, esclareceu a secretaria.

“Os ambulantes cadastrados trabalham uniformizados. Pedimos a colaboração da população para que não comprem produtos que ofereçam riscos à saúde”, finalizou.

Tribuna Online

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90