15/10/2019 às 15h31min - Atualizada em 15/10/2019 às 15h31min

Bancos e Órgãos Públicos terão que disponibilizar cadeiras de rodas em Espera Feliz

PROJETO DE LEI de N.: 28/2019

Todas as agências bancárias e Órgãos Públicos Municipais instalados no município de Espera Feliz serão obrigadas a disponibilizar, em suas dependências, uma cadeira de rodas para usuários e clientes com deficiência ou dificuldade de locomoção. É o que determina uma nova lei municipal, de autoria do vereador Rômulo Quintão Donadio.

Na justificativa do projeto, o vereador argumenta que, mesmo com os caixas e filas preferenciais disponíveis, "há uma grande dificuldade de locomoção dentro das agências e Òrgãos Públicos". O objetivo seria, portanto, propiciar às pessoas com deficiência física, que necessitem do uso de cadeira de rodas, "mais conforto e segurança", além de trazer acessibilidade, propiciando a elas mais qualidade de vida.

Informações: Câmara Municipal de Espera Feliz

PROJETO DE LEI de N.: 28/2019 – Do Vereador Rômolo Quintão Donádio – Dispõe sobre a obrigatoriedade das Agências Bancárias e Órgãos Públicos Municipais instalados no município de Espera Feliz, disponibilizarem cadeira de rodas para locomoção de idosos e usuários com mobilidade reduzida e dá outras providências - (APROVADA REDAÇÃO FINAL).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »