30/09/2024 às 15h22min - Atualizada em 30/09/2024 às 15h22min

3º Batalhão reforçará o policiamento durante o primeiro turno das eleições municipais no Caparaó

Caparaó Capixaba

Imagem ilustrativa

O 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo vai empenhar mais de 170 militares para atuarem exclusivamente no primeiro turno das eleições municipais, que irá acontecer neste próximo domingo (06 de Outubro).

Os policiais estarão presentes em três Zonas Eleitorais, totalizando 61 locais de votação, distribuídos entre os sete municípios que abrangem sua área de atuação, sendo eles: Alegre, Jerônimo Monteiro, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado.

A PMES atuará ainda de forma integrada com o TRE-ES, juízes e promotores eleitorais, Polícia Federal, Polícia Civil, SESP, entre outros órgãos, no compartilhamento de informações para coibir as infrações eleitorais.

O efetivo vai contar com cartilhas, confeccionadas em parceria como Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com orientações dos procedimentos que deverão ser adotados no dia do pleito.

O 3º Batalhão irá empenhar todos os recursos disponíveis, de modo a contribuir para uma eleição tranquila e segura para a sociedade dos municípios, observando durante o período eleitoral e no dia do pleito, as normas jurídicas específicas que consideram crime eleitoral condutas de candidatos, eleitores e demais cidadãos, tornando a atuação da PMES imprescindível para coibir estas ações.

Além do reforço durante o horário de votação, que visará coibir os crimes eleitorais, como a boca de urna, propagandas irregulares de partidos políticos ou de seus candidatos e o transporte irregular de eleitores, o 3º Batalhão intensificará a presença do policiamento ostensivo nas vias públicas dos municípios um dia antes do pleito e após a apuração dos votos, inibindo todos os tipos de crimes e contravenções antes, durante e depois do pleito eleitoral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90