23/08/2024 às 09h41min - Atualizada em 23/08/2024 às 09h41min
Polícia Militar de Carangola reuniu centenas de pais de alunos do PROERD para falar sobre o programa
Programa Educacional de Resistência às Drogas
Na noite desta última terça-feira (20), a Polícia Militar reuniu no Carangola Tênis Clube centenas de pais, mães e demais responsáveis pelos alunos que participarão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) neste segundo semestre de 2024.
Na oportunidade, o Sargento PM Vital, instrutor do PROERD em Carangola, explanou sobre o justificativa de aplicação do PROERD nas escolas, a dinâmica do Programa e das lições, a necessidade da continuidade do PROERD no seio familiar, através do diálogo, da atenção às crianças, do afeto e da correção no momento de erros cometidos pelos filhos.
Ao final, o instrutor PROERD agradeceu a presença de todos, informando que em novembro haverá nova reunião com os pais para tratar de assuntos referentes ao encerramento do PROERD e a formatura.
Segundo a 75ª Cia PM, neste segundo semestre, o PROERD em Carangola atenderá 11 escolas da área urbana do município, da rede estadual, municipal e particular de educação.
Cerca de 300 alunos estão sendo contemplados com o Programa, que receberão instrução através do Livro do Estudante pelo policial PROERD, de uma forma dinâmica, divertida e bastante informativa. O PROERD está sendo aplicado em Carangola há 21 anos, tendo sido interrompida sua aplicação presencial apenas durante a pandemia.
Fonte: Carangola Notícias