09/10/2019 às 16h07min - Atualizada em 09/10/2019 às 16h07min

EMATER trabalha para melhorar a qualidade dos alimentos nas escolas de Caiana

Agricultura Familiar

A Prefeitura de Caiana/MG, através da EMATER tem conseguido melhorar a qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos da rede municipal, assim como a escola estadual. Os estabelecimentos de ensino estão comprando produtos da agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Através do Programa busca-se dinamizar e qualificar a oferta de alimentos quanto à escala, qualidade e diversidade, compatibilizando com a demanda apresentada pelas escolas.
Para participar do PNAE, os agricultores familiares contam com a ajuda da EMATER-MG. O programa do governo federal é estabelecido pela Lei nº11.947, que garante que 30% dos recursos para a merenda escolar sejam destinados à compra de gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar.

A EMATER orienta os agricultores familiares no processo de acesso ao programa. As atribuições da empresa são bem amplas e abrangem desde a assistência técnica; mobilização de agricultores; emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); orientação e elaboração de projetos; até a capacitação dos agricultores em boas práticas de produção.



Prefeitura Municipal de Caiana
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »