Durante a festa EXPO MATIPÓ, a PM recebeu informações de que estava acontecendo uma confusão no interior do parque de exposições, próximo às barracas e do acesso aos banheiros, e que um indivíduo havia sido atingido por disparos de arma de fogo.
No horário dos fatos, o local do evento estava muito cheio, aproximadamente 4 mil pessoas. De imediato, as equipes chegaram no local do crime, onde pessoas diversas informaram que uma vítima de 24 anos portava uma faca, e após discussão com alguns indivíduos, um autor, sacou uma arma de fogo e efetuou aproximadamente seis disparos.
Logo após os autores fugiram do local se dispersando em meio à multidão. Uma testemunha, afirmou que um dos autores saiu com um revólver pequeno e escuro, sentido ao trailler, e depois não o viu mais.
Outras duas vítimas, foram atingidas de raspão pelos disparos (mas não possuem relação com a confusão). A vítima 24 anos foi socorrida pelos brigadistas até a portaria principal do parque, com um ferimento no peito que sangrava bastante.
Neste local, após buscas na vítima, foi encontrado próximo à gola da camisa, na altura do peito, um punhal, que foi apreendido. A vítima foi socorrida ao Hospital Cristo Rei em Matipó, e apesar de estável, posteriormente foi transferida para Manhuaçu, devido a necessidade de cirurgia, pois foi constatado, após a realização de exame de raio-x, que o projétil estava alojado.
A PM ressalta que a vítima 24 anos possui extensa ficha criminal, com envolvimento em diversos furtos e roubos, estupro de vulnerável, homicídio tentado ocorrido em 2016, dentro outros crimes.
Qualquer informação, ligue 190.