Nesta última semana, os policiais militares do 3º Batalhão detiveram um homem em flagrante por roubo a estabelecimento comercial e recupera produtos em Guaçuí.
Durante o patrulhamento os militares foram acionados para averiguar um roubo a estabelecimento comercial na rua Rio Grande do Norte. O proprietário informou que um indivíduo de camisa preta, boné vermelho e bermuda entrou na sua loja perguntando preço de celular e em seguida sacou uma arma e começou a ameaçar.
O suspeito levou uma carabina de pressão, um celular e fugiu em seguida. Os policiais conseguiram identificar o suspeito a partir do monitoramento e seguiram em patrulhamento, sendo o suspeito localizado já no bairro Lagoa.
Durante a tentativa de abordagem ele tentou fugir, dispensando a arma de pressão, porem foi alcançado e detido após cerco policial com o apoio da Equipe K9. Durante a revista pessoal os militares localizaram com o suspeito o celular roubado, Um Motorolla Moto G6 e a Carabina de pressão dispensada. A arma utilizada no roubo seria um simulacro de arma de fogo e estava na casa de um parente do suspeito.
A vítima reconheceu o suspeito, de 27 anos, como o autor do roubo. Em seguida recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre. O suspeito já é conhecido pelas guarnições do município pela prática de roubos e furtos e já tem várias passagens pelo sistema prisional.