Neste último fim de semana, aconteceu a Liga Carioca de Downhill, uma prova de Ranking Nacional realizada na cidade de Magé, no local conhecido como Serra Velha, no estado do Rio de Janeiro.
A pista de altíssimo nível, com muitas pedras e raízes, muito rápida, não permitia erros, proporcionando uma competição justa para todos os atletas, que vieram de diversas partes do país. O evento ofereceu uma grande estrutura e excelente organização.
No sábado, durante o treino, o jovem atletla Sullivan Piller da cidade de Divino MG, estava se sentindo muito bem na pista e se divertindo. No entanto, na parte final dos treinos matinais, sofreu um acidente, colidindo com árvores e pedras, o que resultou em um corte em seu braço direito. O atleta foi imediatamente ao pronto atendimento para cuidar da ferida, ficando fora da pista pelo restante do dia.
"Fiquei muito frustrado com o ocorrido, mas consegui manter a cabeça no lugar e pensar positivo, pois estava ali para fazer a diferença", disse Sullivan.
No dia seguinte, mesmo com pontos e ferimentos, o jovem decidiu realizar a descida oficial.
"Apesar das dores, fui até o fim, larguei super bem e administrei bem minha performance na pista. Fiz o possível para que tudo fluísse bem e, no final da prova, conquistei o 4º lugar no ranking nacional. Estou muito feliz com meu empenho e resultado. É emocionante saber que, mesmo com todas as limitações, consegui alcançar um grande resultado e dividir o pódio com meus amigos. Isso é sensacional e uma felicidade indescritível", completou o atleta.
"O esporte nos ensina muito, dentro e fora das pistas, a lidar com situações trágicas e também com emoções positivas ou negativas. O esporte e a vida são aprendizagens diárias. Amo do fundo do meu coração o que faço e sempre amarei, sabendo que todo esforço é recompensado, muito obrigado" finalizou.