Na manhã desta sexta-feira (26.04), os Policiais Militares do 3º Batalhão cumpriram onze mandados de busca e apreensão expedidos pela Juíza de Direito Criminal da Comarca de Guaçuí, com o intuito de combater o tráfico ilícito de drogas em Divino de São Lourenço.
Participaram da Operação (48) quarenta e oito Policiais Militares e um total de (21) vinte e uma viaturas.
As equipes contaram ainda com o apoio da Patrulha K9 do 9º Batalhão, com o Cão Messi, especialista pela busca de armas e drogas. Durante a ação os militares apreenderam: 03 Balanças de precisão; Vários celulares; 06 Buchas de Maconha; 02 sacolas de maconha não prensadas; 05 potes de vidro com flores de maconha; 01 pequeno tablete haxixe; 4 vidros de canabidiol acompanhados de receituário; R$5.700,00 em espécie aproximadamente; 14 comprimidos de ecstasy; *Diversos materiais para embalo e consumo dos entorpecentes.
Seis suspeitos, de 60, 54, 49, 34, 32 e 30 anos e uma mulher de 61 anos foram detidos e encaminhados para a 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde todo o material apreendido foi entregue.
Em uma das residências, além do material ilícito, os militares encontraram quatro frascos de canabidiol, sendo informado pela moradora da residência, que se identificou como Médica de 41 anos, que compra o produto com receitas assinadas por ela, inclusive apresentou um receituário de controle especial e um receituário com relato da necessidade do uso do medicamentos assinados por ela, com CRM. O material foi apresentado na delegacia juntamente das receitas onde a suspeita prestou esclarecimentos.