Por volta das 19 horas desta última segunda-feira, 29, um militar, de folga e à paisana, precisou realizar uma intervenção durante uma ameaça relacionada a trânsito na Rua Olímpio Vargas, centro de Manhuaçu.
Segundo informações um veículo se encontrava parado obstruindo o fluxo normal do tráfego, momento em que o condutor de um outro carro passou a discutir com o condutor do veículo, que se exaltou e de posse de um facão passou a ameaçar o indivíduo e sua esposa, que também estava no carro.
O Sargento que se encontrava de folga e em trajes civis, diante da situação passou a intervir na contenda e de posse de sua arma de fogo conseguiu evitar um mal maior, ordenando que o autor largasse a arma branca, o que foi feito, contudo o autor conseguiu fugir do local em seguida.
Com a chegada da equipe policial, as partes envolvidas disseram que não queriam representar contra o autor, sendo registrado pela PM o boletim de ocorrência de ameaça, para futuros fins. No momento do fato, não foi possível realizar a prisão do autor, pois ele aproveitou-se do tumulto instalado e saiu do local, e devido a não haver supremacia de força no momento, o militar buscou preservar a segurança dos envolvidos e também sua própria segurança, após atingir a finalidade principal de sua intervenção, que era de evitar que algo mais grave acontecesse no local.