17/04/2024 às 12h01min - Atualizada em 17/04/2024 às 12h01min

Alto Caparaó vai receber o Campeonato Brasileiro de Trilha e Montanha

Esporte

Confederação Brasileira de Atletismo

Brasileiro de Trilha e Montanha será em Alto Caparaó em Minas Gerais (Foto: Emanuel Galafassi/Divulgação).

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Trilha e Montanha, dias 24 e 25 de maio, no município de Alto Caparaó, Minas Gerais. O objetivo é difundir e desenvolver a pratica dessas provas do atletismo no Brasil.

 

As inscrições das equipes participantes serão realizadas on-line através do Sistema de Extranet da CBAt, de 6 a 13 de maio. As entidades participantes podem competir com quantos atletas quiserem, mas só pontuam por equipes as que tiverem mais de três atletas completando as provas. Poderão se inscrever no campeonato atletas com registro de trilha e montanha e atletas registrados pelos clubes pelo e-mail [email protected] (com nome completo, número do registro e prova).

Não será aceita a participação de atletas avulsos ou com inscrições vencidas (será necessário a renovação), o mesmo para treinadores. O clube que constatar esta situação deverá entrar em contato com sua Federação para solicitar a renovação dos registros.

O Brasileiro será dirigido e organizado pela CBAt em parceria com a Federação Mineira de Atletismo (FMA) e apoio do Comitê Organizador Local que tem a experiência da Caparaó Trail. A Federação atuará com o seu quadro de arbitragem. Será realizada de acordo com a Regra 57 da World Athletics e a Norma 15 da CBAt. As distâncias e faixas etárias estão definidas em regulamento.


O Congresso Técnico será realizado no dia 24 de maio no Caparaó Village (Parque Nacional do Caparaó), com a seguinte programação: 10 horas - Quilômetro Vertical, 10:30 - Clássica e Clássica Junior e 11 horas - Trilha Curta e Trilha Longa.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90