16/04/2024 às 12h22min - Atualizada em 16/04/2024 às 12h22min

Menor leva tiro, mente sobre autoria e Polícia Civil descobre a verdade em Guaçuí

Guaçuí

Jornal Fato
Na última sexta-feira (12), a equipe de polícia da Delegacia de Guaçuí elucidou uma suposta tentativa de homicídio ocorrida na quarta-feira (10), contra um adolescente, de 16 anos. A princípio a vítima teria mentido sobre a autoria do disparo que o atingiu, porém, em depoimento, a vítima confirmou que um amigo resolveu testar uma arma, momento em que o atingiu acidentalmente. O autor do disparo ainda não foi encontrado.

De acordo com a Polícia Civil (PC), na madrugada da última quarta-feira (10), um adolescente de 16 anos deu entrada no Pronto-Socorro de Guaçuí, vítima de um disparo de arma de fogo. A vítima chegou a relatar ainda no hospital, aos policiais militares, que estava caminhando pela região do Centro da cidade. Foi quando um veículo do modelo VW Gol teria passado e realizado um disparo de arma de fogo. O disparo chegou a acertar o pé esquerdo da vítima. Após o crime, os suspeitos teriam fugido.

De acordo com as investigações, o adolescente teria um desafeto com alguns moradores do bairro Roberto Mendes, por conta de ciúmes, envolvendo uma mulher. Diante dos fatos, a equipe policial iniciou a investigação, com o objetivo de localizar o suspeito de autoria do disparo, além de encontrar o carro informado pela vítima. Ainda de acordo com as investigações, a vítima já havia sido apreendida pelo crime de furto, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. 

No entanto, após uma denúncia anônima que informava que a própria vítima estava portando arma de fogo no dia do crime, a equipe começou a redirecionar a investigação, averiguando as imagens das câmeras de videomonitoramento.

Dessa forma, a PC verificou que, na verdade, a vítima estava acompanhada de um jovem de 18 anos e que esse rapaz é que teria realizado o disparo.

Em depoimento, a vítima acabou confirmando que o jovem resolveu testar a arma, momento em que efetuou um disparo acidental. O autor do disparo também já tinha passagens pela polícia, na época em que ainda era adolescente. O suspeito do crime ainda não foi encontrado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90