10/04/2024 às 15h33min - Atualizada em 10/04/2024 às 15h33min

Parque Nacional do Caparaó terá um novo acesso em Ibitirama

Turismo - Pico da Bandeira

O Parque Nacional do Caparaó, conhecido por abrigar o terceiro ponto mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira, está prestes a ganhar um novo acesso. Com investimento do governo estadual capixaba no valor de R$ 3,81 milhões, a expansão deve ocorrer até o final deste ano.

Atualmente, o Parque conta com dois acessos principais, um situado em Alto Caparaó (MG) e o outro em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto (ES). Porém, até o final deste ano, uma nova porta de entrada será inaugurada em Ibitirama, ampliando as opções de acesso aos visitantes que gostam de explorar as belezas da Serra do Caparaó.

Embora a localização exata do novo acesso ainda não tenha sido confirmada, a Prefeitura de Ibitirama aponta para possíveis locais, incluindo Pedra Roxa, Posto dos Guardas e Toca de São Jorge.

O Parque Nacional do Caparaó é um verdadeiro ícone do montanhismo brasileiro e um santuário para os amantes da natureza. Além do imponente Pico da Bandeira, que se eleva a 2.892 metros de altitude, a região abriga uma das áreas de preservação mais significativas da Mata Atlântica no território capixaba.

Fonte: ES Brasil
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90