09/04/2024 às 13h52min - Atualizada em 09/04/2024 às 13h52min

Jovem de Manhumirim é aprovado em dois mestrados na França

Região

Portal Caparaó

João Guilherme Schott, graduado em 2022 pelo curso de Direito da Dom Helder, natural de Manhumirim, foi aprovado para dois mestrados na França, nas universidades de Rennes e Bordeaux, ambas com mais de 500 anos de história.

O futuro mestrando conta que atividades oferecidas pela Faculdade Dom Helder, citando como exemplo o Congresso do Conhecimento, foram o ponto de partida para a internacionalização da carreira, “resolvi cancelar minha festa de formatura e investir o dinheiro em um intercâmbio de inglês”. João Guilherme viveu na Austrália por mais de um ano para adquirir proficiência e poder se candidatar para mestrados na Europa.

“Na experiência de intercâmbio me apaixonei pelo multiculturalismo, pelo estudo de novos idiomas e descobri um universo de possibilidades”, relata João, que atualmente está em um curso intensivo de espanhol na Argentina. O mestrado na França atraiu João Guilherme por diversos motivos, mas o processo foi longo. As aplicações para o mestrado — que terá início em setembro de 2024 — começaram em setembro de 2023, e os resultados chegaram apenas em março. Após a tão aguardada aprovação, não apenas em uma, mas duas instituições renomadas, João optou pelo mestrado em Accounting & Auditing (contabilidade e auditoria) na Universidade de Rennes, “pela afinidade com a grade curricular e objetivos do mestrado, (...) com um forte enfoque em ESG”, conta.

João comemora que estudará em uma classe com 25 estudantes de mais de 10 nacionalidades — “acredito que isso expanda nossa consciência e nos dá um olhar global dos desafios que o mundo vive, independente da área de interesse” — e homenageia quem fez parte dessa trajetória, agradecendo especialmente a seu orientador, que também endossou seu dossiê de candidatura com uma carta de recomendação, do professor Marcelo Antônio Rocha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90