08/04/2024 às 12h49min - Atualizada em 08/04/2024 às 12h49min

'Caminho de Luz' como monumento nacional volta à pauta no Senado

Turismo

O Plenário deve analisar nesta quinta-feira (11) o Projeto de Lei (PL) 6.570/2019, que qualifica como monumento nacional a rota de peregrinação denominada “Caminho da Luz — o Caminho do Brasil”, em Minas Gerais. A sessão está prevista para começar às 11h. A discussão e votação da proposta do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) estava estava na pauta na quinta-feira passada (4), mas foi adiada.

Já aprovada na Câmara, a proposta foi relatada na CE pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), que destacou os impactos positivos da proposta sobre a região ao possibilitar ganhos econômicos aos pequenos municípios e promover a preservação do meio ambiente. “Ao mesmo tempo, o turismo de natureza, a prática da caminhada e a própria peregrinação, em seu sentido místico e de autoconhecimento, atraindo pessoas de diversas partes do Brasil e também do exterior, são atividades a serem valorizadas e incentivadas”, escreveu o relator.

O Caminho de Luz percorre os municípios de Tombos, Pedra Dourada, Faria Lemos, Carangola, Caiana, Espera Feliz, Caparaó e Alto Caparaó, todos no estado de Minas Gerais. Ainda segundo Carlos Viana, o trecho é historicamente uma rota de peregrinação percorrida por índios, tropeiros, religiosos e aventureiros. 

Fonte: Agência Senado

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90