04/04/2024 às 14h26min - Atualizada em 04/04/2024 às 14h26min

Novo projeto desenvolve o Turismo em Caparaó

"Cidade de Caparaó"

O projeto Desenvolve Turismo no Caparaó iniciou em Agosto de 2023. O projeto é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Caparaó, Secretaria de Turismo e Cultura, Sebrae Minas e Sicoob Credisuldeste. A primeira fase do projeto consistiu em roteirizar e classificar o potencial turístico da cidade.

Após o estudo foram criadas classificações do turismo municipal e criado rotas e roteiros turísticos dentro de toda área urbana e rural. A segunda parte do projeto criou o estudo da demanda turística a nível municipal e regional, com ampla pesquisa na percepção da comunidade sobre o turismo criando a análise da cultura Caparaoense.

Após pesquisas em campo o Sebrae Minas, Sec. de Turismo e Cultura, COMTUR e personalidades municipais criaram a identidade visual “marca” e territorial. O intuito da identidade é mostrar que Caparaó é região, é Serra, é Parque… "Mas somos a única Cidade de Caparaó".

Além do lançamento da marca, de banco de imagens, vídeo de apresentação, filtro no Instagram com os ícones que representam a Cidade de Caparaó. O Projeto está na fase final da criação de um site para se posicionar no meio digital.

Além de todas essas entregas em Abril, iniciou novas demandas junto ao Sebrae para desenvolver ainda mais o Turismo da Cidade de Caparaó.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90