27/03/2024 às 15h01min - Atualizada em 27/03/2024 às 15h01min

Hospital de Manhuaçu será ampliado e terá 24 novos leitos

Investimento na Saúde

O Hospital César Leite lançou a Pedra fundamental da obra do bloco de expansão, que será construída anexa em frente ao prédio principal, em cerimônia que reuniu expressivo número de autoridades e empresários. A ampliação possibilitará a disponibilização de 24 novos leitos para atendimento à população.

O evento contou com a presença da diretoria, colaboradores e membros do conselho do HCL, empresários e parceiros que colaboraram com o projeto, e a participação do Subtenente Gonzaga, Deputado Federal entre 2014 e 2022, que destinou emenda parlamentar de R$ 3,9 milhões, já depositados, que permitirá o início das obras.

A construção do novo bloco anexo só foi possível graças à colaboração de diversos parceiros, que se uniram pela causa, sabendo do compromisso do hospital com a saúde de Manhuaçu. Como forma de agradecimento, a diretoria do hospital entregou a esses parceiros um certificado de “Amigo do HCL”. Receberam o título o Subtenente Gonzaga, José Carlos da Costa, Laurentino Xavier da Costa, José Fernandes da Costa, José Dornelas de Abreu, Juarez Prata Pena, Geraldino Torres de Freitas, e o Sicoob Credilivre.

O provedor do HCL, Milton Martins De Oliveira agradeceu a todos os parceiros, que o empenho têm permitido o início da construção. “Em nome do Hospital César Leite, quero dizer que somos gratos à quem se empenha para que a gente possa entregar o melhor serviço de saúde possível para a população. Que cada um possa fazer a sua parte nessa importante causa, que é essa construção, que vai beneficiar os pacientes de toda a região”, disse aos presentes.

Sobre o anexo

O projeto de construção do bloco de expansão contempla três andares de obras com 650 metros quadrados, que proporcionarão 24 novos leitos para atendimento a pacientes de Manhuaçu e região.

Além dos quartos, haverá uma sala de espera para pacientes com alta, ampliação da área da endoscopia, acesso coberto para ambulâncias e ampliação da recepção do pronto atendimento.

A obra também viabilizará melhoria em todo o hospital, oferecendo um ambiente mais humanizado, climatizado e melhor estruturado, tornando-o mais aconchegante para os pacientes, funcionários e corpo clínico.

Fonte: Tribuna do Leste

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90