25/03/2024 às 14h08min - Atualizada em 25/03/2024 às 14h08min

Exército e Marinha já atuam em cidades do ES afetadas pela chuva

Espírito Santo

Após pedido de reforço feito pelo governador Renato Casagrande, tropas do Exército Brasileiro chegaram na manhã desta segunda-feira (25) a Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, para ajudar nos reparos dos estragos causados pelas chuvas, que causaram pelo menos 19 mortes na região capixaba no último fim de semana.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo, também já havia enviado duas equipes para atuar nos municípios afetados. O Exército Brasileiro foi acionado para atuar com ações de recuperação em cidades destruídas e enviou militares do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, a Mimoso do Sul.

Já a Marinha mandou viaturas, moto aquática e uma embarcação de casco semi-rígido para Mimoso do Sul no último domingo (24). A Capitania dos Portos destacou que uma equipe esteve no domingo na sede de Mimoso do Sul e, nesta segunda-feira (25), os militares estão atendendo o distrito de Ponte do Itabapoana, fazendo entregas de donativos.

Depois, uma base será montada em Bom Jesus do Norte, na mesma região. Segundo a Capitania dos Portos, além de Mimoso do Sul, serão realizadas ainda apoio às ações humanitárias nas cidades de Atílio Vivácqua e Apiacá. Até o fim do dia serão 30 militares ao todo ajudando as famílias afetadas.

A Operação Sul Capixaba está empregando militares e viaturas no transporte terrestre de pessoas e materiais de assistência humanitária, utilizando drones para auxiliar no reconhecimento das áreas atingidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90