29/02/2024 às 13h53min - Atualizada em 29/02/2024 às 13h53min

Dores do Rio Preto convoca comunidade para participar do Dia D contra a Dengue

Combate ao mosquito

A Prefeitura de Dores do Rio Preto está contando com a colaboração de toda a população do município, para o mutirão que será realizado no do Dia D contra a Dengue, neste sábado (2). Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental, a administração municipal destaca que essa doença mata e lançou o slogan "Se liga! O perigo pode estar na sua casa", convocando "todos contra a dengue".


Durante o mutirão, na sede de Dores do Rio Preto, equipes da Prefeitura vão percorrer as ruas recolhendo todo o "lixo da dengue" (tudo aquilo que pode acumular água). Para que isso tenha sucesso, a Prefeitura está solicitando à toda população que faça uma limpeza geral em suas residências e coloquem do lado de fora todo o tipo de lixo classificado como possível proliferador de focos do mosquito transmissor da doença.


No último Boletim Informativo da Dengue divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, com dados entre 1º de janeiro e 22 de fevereiro, o município registrou 31 notificações. Destas, 29 casos foram confirmados e dois estão em investigação. Não foram registrados óbitos. Em caso de qualquer sintoma, a Secretaria pede que a pessoa procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.

A Notícia do Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90