22/02/2024 às 11h57min - Atualizada em 22/02/2024 às 11h57min

Grupo Teatral Caparaó estreia peça dia 24

Novo espetáculo

 

O público em Guaçuí será o primeiro a conferir “Carne viva”, novo espetáculo do Grupo Teatral Caparaó. A peça traz entre as propostas o questionamento em temas que ainda são considerados tabus na sociedade. Será neste sábado (24), no Teatro Fernando Torres.


As três primeiras apresentações têm entrada gratuita e início às 20h. No dia seguinte, o palco é o Teatro Sônia Cabral, em Vitória. A terceira ocorre em Alegre, na Biblioteca Municipal, no dia 2 de março.


Será o retorno da trupe após a turnê que visitou todas as regiões do Espírito Santo, somando público de 3 mil pessoas, em 13 apresentações.


Com dramaturgia de Danyel Sueth e direção de Ribamar Ribeiro, “Carne viva” se compromete em ser um espetáculo contemporâneo com recorte atemporal. Nele, Tom e Helen, interpretados por Danyel Sueth e Eliane Correia, respectivamente, trazem à tona a vivência do casal. Essa intensa conexão adentra o universo de relações que, de tão extremas, implodem a vida dando a ela caminhos imprevisíveis e incontroláveis.


Em 13 anos de trajetória, é a primeira vez que o Grupo Teatral Caparaó traz um diretor externo para a montagem de um espetáculo.

Ribamar Ribeiro é ator, diretor, dramaturgo e professor de artes visuais, já escreveu e dirigiu mais de 50 espetáculos teatrais, além de ser Mestre em Artes – Arte e Cultura Contemporânea pela Uerj. Segundo ele, “Carne viva” é extremamente intenso, contemporâneo e antenado com as discussões das novas relações entre as pessoas.

“Levar a minha proposta como diretor para artistas de outras regiões sempre é um lindo desafio. Nesse sentido, temos as trocas de experiências e vivências. E foi assim que aconteceu com a montagem desse novo trabalho”, avalia.

“Carne viva” nasceu da Residência Teatral, promovida com recursos do Funcultura, da Secretaria Estadual de Cultura.

“As questões que estão abordadas ali estão na ordem do dia sobre o que a sociedade discute e ainda são consideradas tabus. Muitas pessoas ajudaram a construir essa dramaturgia, como o Ribamar e Lívia Corbellari, que esteve comigo no começo do processo. É uma ousadia o texto da peça, com riscos, certamente, mas entendo que é um texto necessário”, afirma Danyel Sueth.


Ficha técnica

Direção: Ribamar Ribeiro
Elenco: Danyel Sueth e Eliane Correia
Dramaturgia: Danyel Sueth
Direção de arte: Flaviane Fonseca
Assistente de direção: Ivan Forneron
Cenário: Wendel Olla
Figurinos: o grupo
Iluminação: Carlos Olla
Trilha original: Lucas Arruda
Canção original: Danyel Sueth
Sonoplastia: Flaviane Fonseca
Produção: Luiz Carlos Cardoso
Assessoria de imprensa: Taynara Barreto
Fotos: Taynara Barreto e Flaviane Fonseca
Designer gráfico: Danyel Sueth e Vangelis Santos
Tradutora de Libras: Danielle Lino
Realização: Grupo Teatral Caparaó
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90