16/02/2024 às 13h41min - Atualizada em 16/02/2024 às 13h41min

Veículo furtado no RJ e com chassi adulterado é recuperado pela PRF em Muriaé

Região

 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Muriaé recuperou nesta quinta-feira 15) na BR-356 um veículo Uno Mille furtado no Rio de Janeiro.

O veículo era conduzido por um homem de 51 anos de idade.

Durante a vistoria, os agentes verificaram que o veículo apresentava sinais de adulteração na gravação do chassi e nos elementos de identificação auxiliares.

Por meio de consulta avançada, os agentes constataram que o automóvel foi furtado em 16/06/2015, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Ainda por meio de consultas, os policiais também verificaram que o citado automóvel possui um boletim de ocorrência no ano de 2013, no qual consta que ele foi completamente incendiado, necessitando da presença do Corpo de Bombeiros para conter o fogo.

O motorista informou que o automóvel pertence a sua esposa, que o comprou em 2022 e afirmou que desconhecia as fraudes acima elencadas.

Dessa forma, o mencionado veículo foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Muriaé para demais providências decorrentes.

De acordo com a PRF, esse tipo de fraude veicular tem se tornado muito comum. Ela consiste em recuperar um veículo sinistrado com perda total, utilizando um veículo roubado para assumir a sua identificação. É uma fraude sofisticada e de difícil detecção.

Fonte: Rádio Muriaé


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90