14/02/2024 às 13h28min - Atualizada em 14/02/2024 às 13h28min

Polícia Rodoviária Federal recupera veículo roubado

Região

 

A equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava rondas pela BR 116, no Km 584, quando observou uma caminhonete Toyota Hilux SW, cor cinza, em velocidade incompatível com o traçado da pista simples e realizando manobra de ultrapassagem em curva. Diante da situação, decidiram realizar a abordagem.


Ao acionar a sirene e se aproximar para a ordem de parada, o condutor da caminhonete acelerou, evadindo-se da abordagem. A perseguição estendeu-se por cerca de 500 metros, durante os quais o veículo causou riscos à segurança viária ao realizar manobras perigosas. Ao avistar um acesso à direita em uma estrada vicinal que levava a uma residência, os ocupantes abandonaram o veículo em movimento, desembarcaram e fugiram a pé. A caminhonete continuou em marcha lenta até tombar em uma ribanceira.


Um PRF seguiu os dois fugitivos até uma propriedade rural, onde, após se identificar, obteve permissão para realizar a captura. Um dos homens foi encontrado em uma lavoura de café ao lado da casa e foi detido. Foi constatado que o veículo possuía placas falsas e elementos identificadores adulterados.


Ao retornar à propriedade com a autorização da família, o segundo fugitivo se entregou e foi algemado. Quanto ao terceiro ocupante, ele desceu pela porta traseira em direção a um matagal e não foi localizado.


Durante a confecção do Boletim de Ocorrência na Unidade Operacional da PRF em Manhuaçu, os detidos estiveram acompanhados de seus advogados e afirmaram não necessitar de atendimento médico. O veículo foi removido pela empresa rebocadora Pátio Manhuaçu para apreciação da Polícia Civil de Manhuaçu.


Com informações da PRF


Link
Tags »
prf
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90