09/02/2024 às 09h44min - Atualizada em 09/02/2024 às 09h44min

Jovem é preso em flagrante recebendo drogas por correspondência em Alegre

Região

Jornal Fato
Um jovem de 26 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) por tráfico interestadual de drogas em Alegre. O suspeito foi detido em flagrante com pouco mais de meio quilo de cloridrato de cocaína, que estava acondicionado em uma fonte de computador, utilizada para ocultar a droga vinda pelos Correios.

A investigação teve início após a Coordenação de Segurança dos Correios, em parceria com a equipe K9 da Policia Federal, identificar o objeto postal vindo de Rondônia (RO) para o Espírito Santo com suspeita de conter droga.

Após autorização judicial para ação controlada, a Policia Federal passou a monitorar a encomenda até que fosse entregue ao destinatário, o que resultou na prisão em flagrante do investigado.

Segundo a Polícia Federal, foi identificando que o investigado já havia recebido outras seis encomendas semelhantes, vindas do mesmo estado (RO), possivelmente contendo drogas utilizadas para abastecer o tráfico na cidade de Alegre.

A Polícia Federal destaca que a pena para o tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão e multa.

Vale ressaltar, que a Polícia Federal mantem operação permanente com cães rastreadores de drogas e que durante o ano de 2023, com apoio dos Correios, a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como maconha, LSD, ecstasy e outras drogas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90