07/02/2024 às 14h54min - Atualizada em 07/02/2024 às 14h54min

Novo tomógrafo do Hospital César Leite vai beneficiar 350 mil moradores de 23 cidades na região de Manhuaçu

Saúde

 

O Hospital César Leite inaugura nesta quinta-feira (08/02), às 9 horas, o seu novo serviço de tomografia “Dr. Gláucio Araújo Heringer”. O tomógrafo, adquirido por R$ 1.540.261,00, beneficiará cerca de 350 mil moradores dos 23 municípios da microrregião de Manhuaçu. A cerimônia contará com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
 

Por meio do Programa Valora Minas, o programa de valorização da rede de assistência à saúde de Minas Gerais, a aquisição do equipamento faz parte do processo da instalação da rede de urgência e emergência na macrorregião Leste do Sul, e neste caso em particular na microrregião de Manhuaçu.


Trata-se de um aparelho de tomografia de 32 canais, que permite ao Hospital César Leite agilizar o processo de trabalho, possibilitando a otimização dos atendimentos e mais eficiência na tomada de decisões clínicas, especialmente em casos emergenciais.


“Fico muito feliz com mais essa conquista para a saúde da cidade e região. Tudo que vem para somar e beneficiar a população é válido e importante. Nós temos certeza de que esse serviço de tomografia vai otimizar os nossos atendimentos”, destaca o provedor do Hospital César Leite, Milton Martins Oliveira.


Para abrigar o novo aparelho, foram realizadas adequações físicas na unidade. Além disso, o setor de imagem passou por revitalização, proporcionando maior segurança e conforto para usuários e servidores.


A diretoria e o conselho do Hospital César Leite decidiram homenagear o médico Dr. Gláucio Araújo Heringer, colocando o seu nome no novo serviço.


O supervisor em radiologia médica do Hospital César Leite, Ronaldo Silvestre, explica que o equipamento conta com recursos modernos, que vão assegurar imagens com mais qualidade e menos radiação para o paciente. “O diferencial dos exames de tomografia computadorizada no HCL será a entrega rápida do laudo e imagens de excelente qualidade. É um equipamento moderno e que traz tecnologia de ponta para a nossa região”, detalhou.


SOBRE O HCL


O Hospital César Leite é o principal hospital da microrregião de Manhuaçu. Em números totais do ano de 2023, foram 15.705 internações, sendo que 11.157 foram pacientes do SUS, o que representa 71,0% do total.


O HCL presta atendimento em média e alta complexidade aos pacientes do SUS. A unidade é especializada no atendimento de urgência e emergência, clínica médica, obstetrícia, pediatria, neonatologia, cirurgia geral, vascular, ortopédica, bucomaxilofacial, plástica, urologica, Neurocirurgia, dentre outros serviços. Além disso, presta atendimento em casos de acidentes com animais peçonhentos e oferece tratamento médico para adultos e crianças que necessitam de cuidados intensivos e intermediários.


Além da Tomografia, o serviço de imagem do HCL conta ainda com Raio X, Ultrassonografia, Endoscopia/colonoscopia, Hemodinâmica, além de Laboratório de Análises Clínicas funcionando 24 horas por dia, completando assim o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT). O Serviço de Tomografia do HCL atenderá tanto pacientes internados, quanto pacientes atendidos no pronto atendimento, na urgência e emergência e pacientes externos que necessitarem realizar exames de forma ambulatorial.

Fonte: Tribuna do Leste


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90