01/02/2024 às 11h56min - Atualizada em 01/02/2024 às 11h56min

Vistorias veiculares na região passam para empresas credenciadas

Espera Feliz e região


Desde dezembro, o serviço de vistorias veiculares passa a ser realizado por empresas credenciadas em mais de 170 municípios de Minas Gerais. Ao todo, mais de 400 Empresas Credenciadas de Vistoria (ECVs) já estão aptas para iniciar as atividades. Na região de Manhuaçu, são 13 empresas credenciadas.

O objetivo do Governo de Minas com o credenciamento é beneficiar a população com ampliação da oferta, melhoria da qualidade do serviço, além de propiciar, de maneira direta e indireta, a geração de novos postos de trabalho e de desenvolvimento em todo o Estado. Outra vantagem é liberar a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) da realização de vistorias veiculares para que o órgão se dedique à sua atividade fim.

A medida proporciona mais qualidade e agilidade ao serviço, sem nenhum custo adicional para o cidadão, que pode acionar as empresas de vistoria mais próximas de suas residências. As ECVs serão autorizadas a iniciar os trabalhos à medida que concluírem seus processos de credenciamento, cumprindo todo os requisitos de segurança e qualidade exigidos, em todas as regiões do estado.

Vistoria Veicular
A vistoria é o ato de avaliar um veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o procedimento é executado pelos órgãos de trânsito e segue alguns critérios uniformes em todo o país.
O vistoriador confere a numeração de chassi, motor, carroceria e outros, além de avaliar itens externos e visíveis. O objetivo da vistoria é evitar que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.


Confira as empresas credenciadas na região:

Espera Feliz
Especialista Vistorias
Centro de Vistoria Veicular Espera Feliz

Ipanema
Pavione Vistorias Automotivas

Manhuaçu
Checar Vistorias
JDL Vistorias
Visao Total Vistoria Veicular
Vistoria Veicular Manhuaçu

Manhumirim
Pedro Junior Fausto

Matipó
Tech Vistorias Veiculares

Santa Margarida
Rocha Dias Vistoria Veicular

Sericita
Reis Vistorias Veicular

Simonésia
Luiz Gustavo Goncalves de Figueiredo
Lucas Prata Vistorias

Fonte: Portal Caparaó

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90