31/01/2024 às 11h10min - Atualizada em 31/01/2024 às 11h10min

Muriaeense compra passagens aéreas pela internet e não as recebe

Alerta de golpe

Com informações: Rádio Muriaé

 

Uma muriaeense caiu em um golpe na internet no último domingo (28). Segundo relatado pela vítima à Polícia Militar nesta segunda-feira (29), ela comprou quatro passagens de avião pelo site de uma empresa aérea, mas não as recebeu.

Na ocasião, a mulher também informou que as passagens custaram R$ 1.805,50 e eram referentes a uma viagem de Juiz de Fora (MG) com destino a Porto Seguro (BA). Ainda segundo as informações, a empresa recusou o pagamento da vítima pelo cartão de crédito, e forneceu uma chave PIX no nome de pessoa física para que o valor fosse quitado.

No entanto, conforme a mulher, ela foi vítima de estelionato e caiu em um golpe, já que as passagens compradas não foram emitidas.

Segundo a PM, a vítima recebeu as orientações sobre quais procedimentos deveria seguir na tentativa de solucionar a questão.

Sempre tenha atenção em quais sites você está entrando para nunca fazer compras online em sites que não são seguros. Confira a reputação da empresa no Reclame Aqui, pergunte para amigos e conhecidos se já compraram com essa loja e veja se o site tem o “https://”. Alertamos também o cuidado com sites clonados de empresas já conhecidas. Sempre desconfie quando a forma de pagamento via cartão não for aceita. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90