21/12/2023 às 12h33min - Atualizada em 21/12/2023 às 12h33min

Polícia Militar realiza formaturas do PROERD em cidades da região

Programa Educacional

A Polícia Militar, na área da 29ª Companhia com sede em Manhumirim, sob o comando do Capitão Arruda, realizou formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, em diversos municípios de sua área de atuação.

Como policial militar instrutor do PROERD, o Cabo Rogério Venzel conseguiu atender nesse segundo semestre escolas dos municípios de Alto Caparaó, Durandé, Martins Soares, Alto Jequitibá e Manhumirim, formando 340 proerdianos.

As formaturas do PROERD aconteceram durante o mês de dezembro, sendo: No dia 05/12, em Alto Caparaó, com 87 formandos. No dia 11/12, em Durandé com 38 formandos. No dia 13/12, em Manhumirim com 131 formandos. Ainda no dia 13/12, em Alto Jequitibá, com 22 formandos. E no dia 14/12, em Martins Soares, com 62 formandos.

A parceria realizada entre as Prefeituras Municipais e a Polícia Militar de Minas Gerais proporcionou, pela primeira vez, a chegada do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD em alguns desses municípios. O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Educacion), implantado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983, presente atualmente em mais de 50 países. As formaturas coroaram com êxito o trabalho desenvolvido pelo PROERD nas escolas, que tem por objetivo prevenir o uso de drogas e combater a violência entre jovens.

Os valores éticos, morais e sociais trabalhados durante o curso, em conjunto - FAMILIA, ESCOLA e POLICIA MILITAR - propiciam aos alunos melhores condições para dizerem não as drogas e a violência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90