13/12/2023 às 10h31min - Atualizada em 13/12/2023 às 10h31min

Papa Francisco nomeia Dom Juarez Delorto Secco como novo bispo da Diocese de Caratinga

Minas Gerais

A diocese de Caratinga (MG) acolherá um novo bispo: Dom Juarez Delorto Secco, atualmente bispo auxiliar do Rio de Janeiro. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco, que aceitou a renúncia apresentada por Dom Emanuel Messias de Oliveira, agora bispo emérito.
 

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) agradeceu pelo trabalho pastoral desenvolvido por Dom Emanuel, que completou 75 anos em abril passado e por 12 anos esteve à frente da diocese de Caratinga. A entidade também saudou Dom Juarez pela nova missão.

Dom Juarez nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, em 4 de julho de 1970. Formado em Filosofia e Teologia, é também bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro do Itapemirim (FDCI). Possui especialização em Processo Matrimonial Canônico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e também em Formação de Educadores, promovido em convênio com a Escola de Formadores da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib – SC), com sede em Florianópolis (SC).


Foi ordenado presbítero em 10 de março de 2001 em sua cidade natal. A nomeação episcopal veio no dia 7 de junho de 2017, como bispo auxiliar para a arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele foi ordenado bispo no dia 9 de setembro do mesmo ano na diocese capixaba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90