12/12/2023 às 14h06min - Atualizada em 12/12/2023 às 14h06min

Superintendência de Saúde Manhuaçu mobiliza municípios para prevenção e controle da sífilis

Saúde

A equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvepi) da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu tem realizado diversas ações junto aos 34 municípios de abrangência da regional para a prevenção e controle da sífilis.

As ações visam destacar a importância do diagnóstico e do tratamento adequado da sífilis, especialmente nas gestantes, durante o pré-natal, e incentivar a participação de profissionais e gestores de saúde em ações de diagnóstico, tratamento e acompanhamento de casos.

“A superintendência tem mobilizado os 34 municípios para a produção de boletins informativos sobre a sífilis, além de campanhas para ampliação de testagem rápida para a população”, disse Ana Carolina Souza Abreu Guimarães, referência técnica do Programa de Sífilis da SRS Manhuaçu.

Sobre as mobilizações, Ana Carolina Guimarães observou que elas fazem parte das ações propostas pelo Plano de Enfrentamento à Sífilis no Estado de Minas Gerais, que busca diminuir os altos índices de sífilis no estado e conscientizar gestores municipais e, principalmente, os profissionais da saúde sobre o problema de saúde pública que a sífilis representa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90