28/11/2023 às 13h28min - Atualizada em 28/11/2023 às 13h28min

Mobilização de combate à violência contra mulher chama a atenção em Alegre ES

Representações visuais

Prefeitura de Alegre

 

A prefeitura de alegre, em parceria com o núcleo margaridas, através da secretaria executiva de assistência social e direitos humanos, chamou a atenção das pessoas com uma mobilização sobre o combate à violência contra a mulher. A mobilização foi montada no último sábado (25), e ficará exposta durante 16 dias no município.

Criada por ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres em 1991, a campanha de 16 dias de ativismo acontece todos os anos, e foca na prevenção e eliminação da violência contra mulheres.

Sendo o CREAS um importante órgão de atendimento a mulheres vítimas de violência, realizou-se em parceria com o Núcleo Margaridas, e a Prefeitura Municipal de Alegre, através da SEASDH – Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos, uma ação para mobilizar as pessoas em torno desse tema que impacta a vida de milhões de meninas e mulheres.

Na mobilização, foram colocadas cruzes em diferentes pontos da cidade com frases normalmente ditas por agressores. Também foram colocados bonecos simulando corpos para evidenciar que violência contra mulher mata.

Ações como essa jogam luz a um problema que deve ser enfrentado por toda sociedade, uma vez que prevenir e combater a violência contra mulher deve ser feita todos os dias.
Reconhecemos que as imagens e símbolos utilizados em nossa campanha são fortes e provocativos. Elas são projetadas para causar impacto e incitar discussões importantes.

Queremos assegurar que nossa intenção não é chocar ou escandalizá-los, mas sim refletir a dura realidade enfrentada por muitas mulheres e meninas.

Essas representações visuais são um apelo à consciência coletiva, lembrando-nos que a violência contra mulheres não é apenas uma estatística, mas uma questão que afeta vidas reais. Encorajamos a todos que vejam além das imagens, enxergando a urgência em agir e apoiar as vítimas de violência.

"Juntos, podemos transformar choque em ação, e ação em mudança. Agradecemos sua compreensão e apoio nesta luta contínua por um mundo mais seguro e igualitário para todas as mulheres", completou a Prefeitura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90