A Black Friday, que ocorre todos os anos na última sexta-feira de novembro, anima o mercado e consumidores. Em Minas Gerais, conforme pesquisa divulgada pelo Mercado Livre, 80% dos clientes pretendem comprar algo.
De acordo com o estudo, a maioria dos entrevistados do estado de Minas Gerais (66%) vai utilizar a data para adiantar as compras de Natal. As categorias mais planejadas para o investimento são eletrodomésticos (57%), moda (51%) e eletroeletrônicos (46%).
As datas como essa geram fluxo nas lojas, atrai novos clientes e valoriza o comércio local.
Mas atenção, é preciso ficar atento aos golpes, que acontecem principalmente online. Esse é um motivo para fazer compras no comércio local. Assim é possível olhar com calma os produtos, experimentar, sem contar na facilidade. Outro ponto positivo é que não há frete.
Falamos com um empresário da cidade de Espera Feliz, que citou a valorização da cidade e, ao mesmo tempo, o aquecimento da economia.
"É um estímulo à economia de nossa cidade neste momento de desafios. Espera Feliz oferece uma infinidade de produtos e serviços. Comprando aqui, o consumidor ajuda a nossa cidade, faz o dinheiro circular, aumenta a arrecadação de impostos e gera empregos. Isto é, faz a roda da economia girar", disse a nossa reportagem.