20/11/2023 às 11h05min - Atualizada em 20/11/2023 às 11h05min

Policial penal é preso por entregar celulares a detentos em penitenciária em Muriaé

Região

Um policial penal foi preso por entregar celulares a detentos da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o servidor já vinha sendo investigado pela Polícia Civil em parceria com o setor de Inteligência do Departamento Penitenciário do estado. O mandado de prisão contra ele foi cumprido na última sexta-feira (17) pelos policiais civis do 4º Departamento.

Ele foi levado para a Casa de Custódia do Policial Penal, em Matozihos, e os aparelhos apreendidos entregues para a Polícia Civil, responsável pelas investigações. Já as apurações administrativas serão realizadas pelo Núcleo de Correção Administrativa e podem levar à demissão do policial.

Em nota, a Secretaria destacou que “não compactua com quaisquer desvios de conduta dos seus profissionais. Todas as situações são acompanhadas com rigor e as medidas administrativas cabíveis no âmbito do processo legal são tomadas, guardando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditório”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90