09/11/2023 às 10h34min - Atualizada em 09/11/2023 às 10h34min

Municípios da região do Caparaó estão com seus stands na Semana Internacional do Café

Cafés da região

Os Municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caparaó e Espera Feliz estão com seus stands na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte.

Representantes das cidades, através das Secretárias Municipais de Turismos estão divulgando os cafés especiais e as belezas naturais dos Municípios.
 
Nesta edição, o encontro destaca um dos assuntos mais relevantes do mercado internacional na atualidade: a sustentabilidade, tendo como tema central “Origens produtoras – uma visão de futuro para uma nova cadeia do café”.

Durante os três dias do evento, que ocorre anualmente na capital mineira, profissionais e empresários do setor reúnem-se para uma programação diversa, com workshops, palestras, degustações, conversas e premiações, para compartilhar conhecimento, descobrir tendências, fazer negócios e fortalecer parcerias.

São mais de 20 eventos de conteúdo e premiações, como o concurso Coffee of the Year Brasil 2023, em que os melhores cafés brasileiros da safra nova serão conhecidos, e a premiação do 7º Cupping de Cafés Especiais do ATeG Café+Forte, concurso voltado para os produtores de cafés especiais de Minas Gerais, que recebeu este ano mais de 1.800 amostras para serem avaliadas.

A Semana Internacional do Café é uma realização conjunta entre o Sistema Faemg Senar, Espresso & Co., Sebrae e Governo do Estado de Minas Gerais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90