08/11/2023 às 13h41min - Atualizada em 08/11/2023 às 13h41min

Espera Feliz participa da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte

Os melhores cafés do Brasil

A Prefeitura de Espera Feliz, por meio das secretarias de Agricultura e do Turismo, participam da Semana Internacional do Café (SIC) – 2023. O evento realizado na capital mineira, Belo Horizonte, foi iniciado nesta quarta-feira (8) e segue até sexta-feira (10).

São esperadas mais de 20 mil pessoas de até 40 países, reunindo produtores rurais e compradores e gerando oportunidades de negócios para toda a cadeia do café brasileiro. Neste ano, o encontro destaca um dos assuntos mais relevantes do mercado internacional na atualidade: a sustentabilidade, tendo como tema central “Origens produtoras – uma visão de futuro para uma nova cadeia do café”.

Segundo o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, a SIC colabora para conectar o produtor rural a grandes agentes da cadeia cafeeira e para mostrar o valor do café nacional e do importante trabalho dos cafeicultores.

A Semana Internacional do Café é uma realização conjunta entre o Sistema Faemg Senar, Espresso & Co., Sebrae e Governo do Estado de Minas Gerais.

O evento é gratuito para produtores rurais e empresas da área e visitantes internacionais.


A organização do evento divulgou a lista dos 150 finalistas para o prestigioso prêmio Coffee of the Year (COY), considerado o Oscar da cafeicultura nacional, e dentre eles, 11 produtores são de Espera Feliz MG.

Estamos na tocida. Boa sorte a todos os produtores da região.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90