31/10/2023 às 09h54min - Atualizada em 31/10/2023 às 09h54min

Hospital César Leite em Manhuaçu comemora 4 anos da UTI Neonatal

Região

 

Os recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais em Manhuaçu e região contam, há quatro anos, com a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN) do Hospital César Leite.

A UTIN Neonatal é a única em Manhuaçu, e possibilita que a maternidade do Hospital César Leite realize partos de alto risco, sendo habilitada na rede para isso. É um maior conforto para os familiares, que ficam mais próximos de seu local de residência.

O atendimento aos pequenos pacientes conta com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, pediatras, fisioterapeutas e atendimento psicológico para as mães.

Segundo a Coordenadora da UTIN, Roberta Damasceno, o atendimento humanizado garante um melhor atendimento para o paciente que está na unidade: “Toda a equipe é muito preparada para atender tanto os recém-nascidos quanto as mães, que precisam estar fortes em um momento inesperado. Por isso, temos atendimento psicológico para essas mães, pois para a recuperação do paciente, o acolhimento à família, que precisa ser forte, é fundamental”, destaca.

Ao todo, são 17 leitos: 11 de terapia intensiva para atendimento a casos graves, 4 leitos de assistência a pacientes com um quadro estável para acompanhamento, ganho de peso e adaptação do bebê, e 2 leitos canguru, destinados aos pacientes que precisam de um ganho de peso mais rápido e permitem o contato do paciente com a mãe.

“A população de Manhuaçu e região tem o privilégio de poder contar com essa unidade, e sempre que precisarem, podem contar conosco, pois os filhos de vocês, que são o maior tesouro, estão em boas mãos”, finaliza Roberta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90