27/10/2023 às 10h17min - Atualizada em 27/10/2023 às 10h17min

Ezequiel Reis é o vencedor do 4° Concurso de Qualidade do Café de Caparaó

Caparaó

 

A Prefeitura de Caparaó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, parabeniza o jovem Ezequiel de Souza Reis pela vitória no 4° Concurso de Qualidade do Café.
 

Ezequiel tem 31 anos e é morador do Córrego Boa Vista. Sua família é responsável pelo cultivo, produção e comercialização do Café Recanto das Pedras, cuja amostra vencedora alcançou o 1° Lugar com a nota de 87 no Concurso, contendo as seguintes características sensoriais: acidez elevada, chocolate amargo, mel, lima, limão, capim-limão e especiarias.


Ezequiel é irmão de Miquéias, o vencedor do Concurso de 2022, demonstrando que o talento para o cultivo de cafés especiais vem de família.


Neste ano, 44 produtores encaminharam suas amostras para o Concurso, chegando ao final com dois candidatos empatados. De acordo com o Regulamento do Concurso, o desempate se deu pelo critério de maior nota na mesa, sagrando Ezequiel como vencedor.


Além disso, devido a uma falha de comunicação da EMATER/MG (responsável pelo julgamento técnico das amostras), no momento da classificação final ficaram dois produtores em 6° lugar, totalizando 11 premiados, os quais participarão em 2024 da Semana Internacional do Café - SIC.


O Concurso de Qualidade consolida o café produzido na região do Caparaó e das matas de Minas como um dos melhores do Brasil. Parabéns a todos os participantes!
 

Confira abaixo os nomes dos ganhadores do 4° Concurso de Qualidade do Café de Caparaó:
 

1° Ezequiel de Souza Reis (Córrego Boa Vista)

2° Ednilson da Silva Gomes (Córrego Grumarim)

3° Luan Faria Santos (Córrego Fazendinha)

4° Dayane Silva Faria Xavier (Córrego Galileia)

5° Nilton Pantaleão dos Reis (Córrego Boa Vista)

6° Vantuir Xavier Filho (Córrego Galileia) e Bruno da Silva Oliveira (Córrego Grumarim)

7° Manuel Serafim de Oliveira (Distrito Capim Roxo)

8° Sebastião Brinate Tôrres (Córrego Galileia)

9° Maria Aparecida de Souza (Córrego Boa Vista)

10° Ivan Claret Brinate (Córrego Galileia)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90