Municípios do Espírito Santo vão receber sinalização turística. A implementação destas sinalizações é resultado da parceria entre a Secretaria do Turismo (Setur) e Ministério do Turismo (MTur), por meio de emenda parlamentar.
“A sinalização para atrativos turísticos é uma demanda antiga de muitos destes municípios. Atualmente, estamos atendendo a necessidade das prefeituras e seus munícipes, pois a instalação dessas placas fortalece o setor turístico das regiões”, comentou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.
Seis municípios vão receber um total de 41 placas, contemplando 12 atrativos turísticos. Cachoeira do Chiador, Parque Nacional Caparaó e Poço do Regino são alguns dos locais que receberão novas placas.
As cidades inseridas no projeto são: Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Muqui, Irupi e Jerônimo Monteiro. Para essa fase, o contrato é de R$ 346.340,98 e o projeto ainda está em fase de instrução de processo licitatório.
Em todos os locais citados, estão previstas as instalações de placas específicas para o turismo, aquelas de cor marrom. Confira os atrativos contemplados:
Região do Caparaó e Muqui:
- Região do Caparaó (placa de bem-vindo)
- Poço do Regino
- Parque Nacional do Caparaó
- Cachoeira do Granito
- Cachoeira Alta
- Cachoeira Alegre
- Cachoeira do Chiador
- Casarão da Fazenda Confluência
- Igreja de Santo Expedito
- Parque de Exposição Lourival Lugon Moulin
- Casa dos Encontros (antigo seminário)
- Comunidade de Gironda