26/10/2023 às 11h12min - Atualizada em 26/10/2023 às 11h12min

Municípios do Caparaó capixabas vão receber sinalização turística

Turismo

Imagem ilustrativa

Municípios do Espírito Santo vão receber sinalização turística. A implementação destas sinalizações é resultado da parceria entre a Secretaria do Turismo (Setur) e Ministério do Turismo (MTur), por meio de emenda parlamentar.

“A sinalização para atrativos turísticos é uma demanda antiga de muitos destes municípios. Atualmente, estamos atendendo a necessidade das prefeituras e seus munícipes, pois a instalação dessas placas fortalece o setor turístico das regiões”, comentou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.

 

Seis municípios vão receber um total de 41 placas, contemplando 12 atrativos turísticos. Cachoeira do Chiador, Parque Nacional Caparaó e Poço do Regino são alguns dos locais que receberão novas placas.

As cidades inseridas no projeto são: Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Muqui, Irupi e Jerônimo Monteiro. Para essa fase, o contrato é de R$ 346.340,98 e o projeto ainda está em fase de instrução de processo licitatório.


Em todos os locais citados, estão previstas as instalações de placas específicas para o turismo, aquelas de cor marrom. Confira os atrativos contemplados:

 

Região do Caparaó e Muqui:
 

- Região do Caparaó (placa de bem-vindo)

- Poço do Regino

- Parque Nacional do Caparaó

- Cachoeira do Granito

- Cachoeira Alta

- Cachoeira Alegre

- Cachoeira do Chiador

- Casarão da Fazenda Confluência

- Igreja de Santo Expedito

- Parque de Exposição Lourival Lugon Moulin

- Casa dos Encontros (antigo seminário)

- Comunidade de Gironda

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90