24/10/2023 às 10h37min - Atualizada em 24/10/2023 às 10h37min

Alô, Minas! leva cobertura de telefonia móvel e internet a 20 novas localidades mineiras

Espera Feliz na lista

O programa Alô, Minas!, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), ativou antenas de telefonia e de sinal 4G em 20 novos distritos e  localidades de Minas Gerais. Juntas, as antenas beneficiam cerca de 14,3 mil pessoas. Com as instalações, o programa atingiu a marca de 70 antenas no estado.

As antenas foram ativadas junto às operadoras de telefonia Tim e Vivo. Considerando todos os termos de compromisso do Alô, Minas! já assinados entre o Estado, municípios e operadoras, o programa está em processo de implementação em outros 87 distritos e localidades, com projeção de beneficiar mais de 110 mil pessoas até fevereiro de 2024.

“O objetivo do Governo de Minas é levar, cada vez mais, melhorias para as comunidades. A conectividade garante uma gama de oportunidades para os cidadãos relacionadas à comunicação, negócios, educação, acesso aos serviços públicos digitais, entre outras. A ativação dessas antenas é um marco no desenvolvimento de Minas Gerais, convergindo esforços para promover a transformação digital em todo território mineiro”, destacou o gestor técnico do Alô, Minas!, Alber Duque.

As novas 20 antenas foram instaladas nas localidades de:

- Acode a Chuva, em Novo Cruzeiro;
- Canabrava, em Curvelo;
- Comunidade Santa Cruz dos Godinhos, em Ervália.
- Palmeirinha, em Pedras de Maria da Cruz;
- Povoado de Baixa Quente, em Araçuaí;
- Povoado de São Gonçalo, em Espera Feliz;
- São João Marques, na Chapada do Norte;
- São José, em Esmeraldas;
- Serraria, em Periquito;


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90